O Circuito Banco do Brasil chega a sua segunda edição já reconhecido como um dos mais importantes eventos do país, unindo cultura, esporte e responsabilidade social e ambiental.

  • Circuito Banco do Brasil 2014 Brasília
  • Circuito Banco do Brasil 2014 Brasília
  • Circuito Banco do Brasil 2014 Brasília
  • Circuito Banco do Brasil 2014 Brasília
  • Circuito Banco do Brasil 2014 Brasília
  • Circuito Banco do Brasil 2014 Brasília

Grandes nomes nacionais e internacionais irão se apresentar nas cidades de Belo Horizonte (18/10)Brasília (19/10)São Paulo (01/11) e Rio de Janeiro (08/11). Além disso, em cada cidade irá acontecer o show da banda vencedora do concurso VOZPRATODOS.

O skate terá também grande destaque no Circuito Banco do Brasil 2014. A cidade de Belo Horizonte vai receber a primeira edição da Copa Brasil de Street Skate e em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo acontecerá pelo segundo ano a Copa Brasil de Skate Vertical, ambas as competições reunindo os maiores nomes do esporte no país. As Copas são realizadas em parceria com a Confederação Brasileira de Skate – CBSK.

Em 2013, já em sua primeira edição, o Circuito Banco do Brasil teve um público total de cerca de 150 mil pessoas. Para a neutralização das emissões de carbono de todas as etapas da produção do evento, foram plantadas três mil mudas em região de Mata Atlântica. O Circuito conquistou o Selo Prima Mudanças Climáticas.

A realização do Circuito Banco do Brasil é da Planmusic, de Luiz Oscar Niemeyer.

“Ter os grandes nomes da música reunidos no palco do Circuito Banco do Brasil mostra a força e o reconhecimento nacional e internacional do evento. A programação vai agradar a um público bem amplo e teremos artistas se apresentando pela primeira em algumas cidades, como o Linkin Park em Brasília e em Belo Horizonte. Além disso, teremos um encontro histórico da Plebe Rude com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá”, indica Niemeyer.

Apresentado por Ourocard, o Circuito Banco do Brasil tem patrocínio do Banco do Brasil, Grupo Segurador BB Mafre, Bolt Energias e Tree Florestal.

Atrações

O Circuito Banco do Brasil terá em 2014 todas as atrações se apresentando em um único palco. Os nomes internacionais são Linkin Park e Panic! At the disco. As atrações brasileiras são Titãs e Nação Zumbi.

Novos nomes da música também se apresentarão no Circuito Banco do Brasil. O concurso VOZPRATODOS, realizado pelo site do evento www.circuitobancodobrasil.com.br, vai buscar artistas com chances de brilhar no futuro. O concurso terá três etapas. Primeiro, as bandas deverão indicar alguns requisitos como número de shows por mês, km rodados etc. Depois, um júri artístico vai selecionar as 10 bandas que mais se destacam. Na terceira e última fase, as bandas vão para votação popular, via internet.

Copa Brasil de Skate Vertical

Pelo segundo ano acontece a Copa Brasil de Skate Vertical, realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Skate. As competições acontecem nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, com a participação de até 30 atletas profissionais por etapa.

A Copa Brasil de Skate Vertical acontece em uma rampa half pipe que tem as medidas mais atuais em atividade no mundo, com 18m de largura, 17m de comprimento e 4,20 m de altura. Paralelamente à competição, também acontecerão escolinhas de skate com até 40 participantes.

Em 2013, o grande campeão da Copa Brasil de Skate Vertical foi Rony Gomes. Sandro Dias “Mineirinho” ficou em segundo lugar e Marcelo Bastos em terceiro.

Responsabilidade Social

O Circuito Banco do Brasil se uniu à Cruz Vermelha para o lançamento da campanha nacional de conscientização sobre doação e transplante de medula óssea. Ações serão realizadas em todas as cidades onde o evento irá acontecer.

Além disso, também será feita a divulgação do Clube 25, projeto também da Cruz Vermelha com objetivo de estimular a doação de sangue entre jovens de 18 a 25 anos.

Todo o evento é neutralizado e campanhas de reciclagem serão organizadas localmente.